Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

EQUIPE REALIZA ESTUDO COMUNITÁRIO PARA A CONSTRUÇÃO DO PLANO DE SANEAMENTO BASICO


Na tarde desta quinta-feira, 16, no Salão Nobre da ACI, foi cumprida mais uma etapa no processo de estruturação do Plano Municipal de Saneamento Básico de Frederico Westphalen. No encontro foi realizado um estudo para levantamento comunitário das condições do lixo, da água e do esgoto na zona rural do município.

Por se tratar de um plano e não de um projeto, todas as ações discutidas foram projetadas para uma possível realidade local em um prazo de 15 anos. De acordo com o secretário de Planejamento, Nilton A. Campos estão sendo criados mecanismos que possam garantir boas condições para a comunidade no presente e para que possa resolver possíveis problemas futuros. Ele destaca que o sistema de saneamento de Frederico e muito deficiente.

NILTON 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4401&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=


De acordo com o secretário Nilton, o estudo já começou e pretende visitar cerca de 400 residências na área urbana e outras 380 na área rural. A partir disso ele destaca que será possível direcionar as ações, identificar o que a concessionária responsável pela água, por exemplo, terá que fazer e assim resolver todos os problemas.

É preciso que haja, no entanto, o envolvimento das famílias que tem total responsabilidade e que vão contar com o auxílio da administração municipal, na captação de recursos. Na reunião estiveram presentes vários líderes comunitários, presidentes de associações de poços artesianos e entidades do município.

Foto: Divulgação

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário