Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DETENTOS INICIAM REBELIÃO NO PRESÍDIO DE TRÊS PASSOS


Uma rebelião de pequenas proporções ocorreu no Presídio Estadual de Três Passos, no final da tarde desta quarta-feira, 1 de dezembro. Conforme informações após a chegada do efetivo de mais de 40 policiais militares e do Pelotão de Operações Especiais (POE) a rebelião foi controlada. Os presos atearam fogo em alguns colchões e utensílios, mas o fogo foi controlado pelo Corpo de Bombeiros.

A polícia esta inspecionando todas as celas do presídio. Os presos reclamam de maus tratos e da alimentação, mas a polícia ainda não confirmou os reais motivos do motim.

Dia 27 de novembro alguns detentos abriram um buraco em uma das celas da galeria B, por onde pretendiam fugir. O buraco dava acesso ao pátio da casa prisional mas foi descoberto antes que algum presidiário escapasse.

Os familiares dos detentos, que se encontravam defronte a casa prisional, se mostravam temerosos com relação aos direitos do mesmos. Os 2 juízes e a Promotora que atenderam ao caso, convenceram os apenados a retomarem a normalidade. Ficou acertada a transferência de 5 apenados para o Presído de Ijuí.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário