Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

CORPO DE BOMBEIROS ALERTAM PARA OS PERIGOS DE ACIDENTES COM FOGOS DE ARTIFICIO



Na ultima quinta feira, dia 09, por volta das 18hs, no Bairro São Francisco de Paula, um menino de 13 anos teve parte da mão esquerda amputada devido à explosão de fogos de artifício.

Segundo a equipe do SAMU 192, que atendeu a ocorrência, o menino brincava com outras crianças e estavam soltando bombinhas, quando uma delas explodiu na mão do menino. De acordo com o SAMU, com a força da explosão parte do dedo médio e o dedo indicador da mão esquerda foram amputados.

A criança recebeu os primeiros socorros pela equipe do SAMU, para a contenção do sangramento, e foi encaminhado ao Hospital Divina Providencia.

Em épocas festivas como esta em que estamos, de final de ano, é comum presenciarmos crianças, ou até mesmo adultos despreparados manuseando fogos de artifícios. Fica o alerta principalmente para os pais para que não permitam que crianças usem fogos de artifício como se fosse um brinquedo inofensivos.

O comandante do Corpo de Bombeiros de Frederico, Sargento Moreira, explica os perigos relativos a acidentes com fogos e passa algumas dicas para manusear os artefatos.

SONORA MOREIRA 01
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4404&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O comandante dos bombeiros destaca ainda o perigo iminente de fogos de artifícios nas mão de crianças, ele alerta os pais para que tenham cuidados redobrados.

SONORA MOREIRA 02
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4405&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Por fim o sargento Moreira lembra como uma vitima, ou alguma pessoa que testemunhar acidentes desse tipo deve proceder. De acordo com ele a coisa mais correta é acionar o socorro imediato.

SONORA MOREIRA 03
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4406&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário