Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

BRASIL GERA 2,5 MILHÕES DE EMPREGOS EM 2010 E BATE NOVO RECORDE

O Brasil criou pouco mais de 2,5 milhões de novos postos de trabalho com carteira assinada em 2010. Um crescimento de quase 8% em relação a 2009. De acordo como o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, esta é a maior marca atingida em um único ano desde que os índices começaram a ser medidos.

O governo anunciou que a desvalorização do dólar e a entrada de produtos importados no país não provocarão desemprego. Para tanto, são estudadas medidas como sobretaxa em artigos do exterior e a criação de isenções de tributos para a compra de produtos nacionais. A expectativa é que sejam geradas mais 3 milhões de vagas no próximo ano. Os setores com maior potencial são o Comércio, Serviços e Construção Civil.

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro concentraram a metade do total de vagas criadas em 2010. No mês de novembro, o rio liderou o ranking, com quase 32 mil trabalhadores ingressando no mercado. Com a divulgação dos números do Caged, o presidente Lula encerra o seu segundo mandato com mais de 15 milhões de empregos criados em oito anos.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário