Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

ATRASO NO INICIO DO CONCURSO DA PREFEITURA GERA POLEMICA


Ontem dia 5, aconteceu nas dependências da URI o concurso publico para a prefeitura de Frederico Wstphalem. Para o Processo Seletivo Público, foram disponibilizadas 98 vagas e para Concurso Público, 123 vagas divididas em 45 cargos.

O concurso estava marcado para iniciar às 8 horas da manhã e, no entanto as provas iniciaram 1 hora depois, às 9 da manhã.

O processo do concurso foi realizado e aplicado pelo INCAPEL - Instituto de Cadastro e Pesquisas LTDA, da cidade de Maravilha-SC. Empresa especializada em Levantamentos Estatísticos e Concursos Públicos que atua no mercado desde 1996.

Segundo a representante da INCAPEL Viviane Provensi, a principal causa do atraso foi a desorganização e desinteresse por parte dos candidatos. De acordo com ela, muitos dos candidatos chegaram em cima da hora e não sabiam em que sala prestariam a prova.

Viviane destaca também, que a empresa seguiu a numeração das salas da URI, e que o numero e a relação candidato/sala estava disponível no site desde o dia 26 de Novembro, 9 dias antes da prova, assim como prevê o edital, e que no entanto a maioria dos candidatos desconhecia a sala em que faria a prova.

Ainda segundo a representante da INCAPEL Viviane Provensi, o mau tempo também prejudicou a chagada dos candidatos, ela ressaltou também que os portões estavam abertos desde as 7:30, assim como previa o edital.

Em virtude de a maioria dos candidatos, não ter identificado o seu local de prova o inicio do concurso foi prorrogado para as 9horas da manhã. Segundo Viviane essa decisão foi tomada em conjunto com a comissão organizadora do concurso, formada por representantes da prefeitura, e com os representantes do Instituto INCAPEL. E que a decisão não prejudicou os candidatos.

Alguns candidatos, manifestaram-se e alegaram que foram prejudicados, em virtude de que teriam compromissos programados e como a prova iniciou uma hora mais tarde também acabou 1 hora depois do previsto. Adriano Garcia, um dos candidatos disse que já havia assinado a lista de presença e já estava na sala, porém quando o inicio foi atrasado ele desistiu de fazer a prova já que teria um compromisso.

O presidente da Comissão de acompanhamento do Concurso Hermes Zanatta, em declarações na manhã de ontem, esclareceu que a decisão levou em conta o mau tempo e o fato de os candidatos não estarem localizando as suas salas. Até o final dessa matéria a não havia sido divulgada nota oficial com o posicionamento da Comissão de Acompanhamento.

Hoje pela manhã o instituto divulgou nota a imprensa esclarecendo, que “a decisão de prorrogar o início das provas, foi por razões das condições meteorológicas. O mau tempo prejudicou muito os candidatos e, também o fato de não acessar a página da empresa e verificar a relação de ensalamento.”

A URI, também divulgou em nota oficial na manhã de hoje, esclarecendo “que não teve envolvimento na elaboração das provas do Concurso Público da Prefeitura de Frederico Westphalen, e tampouco no processo de aplicabilidade das mesmas. A URI limitou-se a ceder o seu espaço físico”.


Radio Comunitaria 97.9 FM
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

2 comentários:

  1. Não foi só o mau tempo que prejudicou os candidatos, assim como eu, que para entrar na URI foi apenas aberta a porta central, e ali que houve o tumulto, pois, havia a listagem com o nome e a sala de cada candidato. E isso gerou empurra-empurra e definitivamente era impossível entrar ou sair.
    Falta de organização este é o motivo principal de tanta confusão.

    ResponderExcluir
  2. Algo deu errado não foi desinteresse dos candidatos conforme afirma a representante da
    INCAPEL eu sou de Seberi e as 07.20 hs já estava
    na URI e já sabendo qual sala iria realizar a
    prova

    ResponderExcluir