Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UFSM É HOMENAGEADA EM FREDERICO PELOS SEUS 50 ANOS


Na noite de ontem, a UFSM recebeu mais uma homenagem pelo seu cinqüentenário. As homenagens iniciaram às 18 horas com a celebração de uma missa solene de Ação de Graças na Catedral Santo Antônio.

Já às 20 horas as homenagens ficaram a cargo da Câmera de Vereadores de Frederico Westphalen, com a realização de uma sessão solene alusiva aos 50 anos da Universidade e entrega de uma moção de aplauso ao reitor da instituição, Felipe Muller.

Segundo o presidente da Câmara de Vereadores, Eusébio Cansian, a homenagem não é somente pelo aniversário da instituição, mas também pelos serviços prestados em benefícios da educação e do desenvolvimento sócio-econômico da região. O Reitor agradeceu a todos os presentes e salientou a importância que a instituição tem.

A UFSM foi fundada na década de 60, sendo a primeira universidade fora do eixo das capitais e a primeira do fora do litoral do Brasil. Atualmente a instituição oferece 111 cursos de graduação, 100 na modalidade presencial, e 11 na modalidade à distância. Na pós-graduação são ofertados 21 cursos de especialização, 36 mestrados, e 16 doutorados, além de oito cursos de especialização na modalidade à distância.

Ao todo são 21.932 estudantes matriculados no ensino de graduação e pós-graduação, respectivamente 16.928 e 5.004 estudantes, divididos em quatro campi - Frederico Westphalen, Palmeira das Missões, Santa Maria e Silveira Martins.

Os campus de Frederico Westphalen e Palmeira das Missões contam com aproximadamente 1.800 alunos em 15 cursos presenciais. Envolvidos com o ensino, a pesquisa e a extensão são 1.259 docentes, dos quais 956 são doutores, auxiliados por 2.358 servidores técnico-administrativos em educação.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário