Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

POLÊMICAS EM TORNO DO ENEM SÃO CRITICADAS PELA CNTE


As polêmicas em torno do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 receberam críticas da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Estudantes reclamaram de erros na folha de respostas e na prova amarela. Os problemas foram reconhecidos pelo Ministério da Educação e pela gráfica responsável pela impressão das provas.

De acordo com o secretário geral da CNTE, Denilson Bento da Costa, as reclamações dos alunos são pertinentes. Porém, alerta que há uma pressão política da oposição contra o governo. Oposição que pretende criar elementos para acabar com o Exame. Ele afirma que o Exame é o único instrumento na história do Brasil que ampliou a possibilidade de acesso ao ensino superior para os estudantes de baixa renda.

SONORA DENILSON 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3973&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=


Em relação aos erros, Denilson afirma que as formas de organização e aplicação do Exame devem ser repensadas.

SONORA DENILSON 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3974&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Neste ano o Enem teve 4,6 milhões de candidatos, sendo que 29% deixou de participar. Criado em 1998, desde 2005 o Enem é pré-requisito para a seleção de bolsas de estudo no Programa Universidade para Todos (ProUni). Mais de 50 universidades já substituíram seus vestibulares pela nota do Enem.

Após a suspensão da liminar que anulava o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a assessoria de imprensa do Ministério da Educação (MEC) garante que o gabarito das provas será divulgado ainda hoje.

A expectativa do MEC é que 200 alunos tenham sido prejudicados pelas falhas de impressão e nos cartões resposta. A Justiça Federal do Ceará voltou atrás na decisão de suspender o Exame na manhã desta sexta-feira.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário