Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FREDERICO AGORA TEM PLANO DE DESENVOLVIMENTO REGIONAL



Em reunião na noite de ontem, 25, no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de nossa cidade, foram apresentados os membros do Comitê de Desenvolvimento e também as ações que compõe o Plano.

O comitê é formado por empresários dos setores de indústria, comercio e prestação de serviços, que juntos elaboraram as estratégias para projetar nossa cidade e região para os próximos 10 anos. Foram identificadas 8 áreas em que nossa cidade apresenta condições de se tornar pólo regional, dentro dessas áreas os integrantes do comitê avaliaram atual situação de cada uma delas e atribuíram uma nota media de 0 a 10.

Na avaliação do comitê, o segmento religioso apresenta a melhor nota, 8, educação aparece em segundo lugar com 7,9; setor do comercio 7,4; habitacional e construção civil 7; serviços públicos e órgão federais 6,1; setor da industria, 6; prestação de serviços 5,3 e o setor da saúde aparece com a pior avaliação 4,7.

Após a apresentação desses resultados os integrantes do comitê debateram sobre as ações necessárias para recuperar cada setor avaliado, projetando as melhoras, e buscando soluções para as áreas mais deficientes.

Segundo um dos integrantes do comitê e Diretor do CESNORS Professor Genésio Mario da Rosa, o setor da saúde, que apresenta a pior avaliação, chegou a esse nível devido ao crescimento desproporcional da cidade com os investimentos na saúde.

SONORA GENESIO 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4162&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O comitê apresentou ainda, encima da analise e dos dados, 4 questões em termos de ações para tornar nossa cidade um pólo regional em todos os setores. O que deve ser mantido, incorporado, resgatado e eliminado de Frederico Westphalen? De acordo com o Professor Genésio é necessária a união dessas 4 questões para concretizar Frederico em um lugar de destaque no cenário Estadual e Nacional.

SONORA GENESIO 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=4163&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

As principais ações que foram apresentadas nas áreas analisadas, foram: na educação- Resgatar a Coordenadoria Regional de Educação; Saúde- Equipamentos modernos e a instalação de uma UTI; Serviços Públicos- Instalação da Polícia Federal, Indústria- Desenvolver feiras de negócios e qualificar as indústrias já existentes.

No setor do comércio - Identificar os estabelecimentos que estão saturados para a instalação de novas áreas; Habitação e Construção Civil - Transporte urbano coletivo e criação do Plano de Saneamento Básico; Prestação de Serviços - Especialização dos serviços e dos profissionais.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário