Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

CINEAR-TE FECHA 2010 COM CINEMA BRASILEIRO


O Cinear-te fechará o 2010 trazendo o último ciclo cinema. O projeto idealizado em conjunto com a UFSM e URI desde o início do ano apresentou à Frederico Westphalen ciclos de nacionalidades, Italiano, Argentino, uma exceção com ciclo de animação, e agora para fechar o ano, cinema brasileiro. O evento acontece no auditório da URI, às 20hrs, dos dias 23 a 26, na próxima semana.

Segundo o professor Cássio dos Santos Tomaim, um dos responsáveis pelo projeto, agora que já foi pensado o cinema argentino e italiano, nada melhor do que encerrar o ano pensando no Cinema Brasileiro.A semana de Cinema Brasileiro encerra o ano e também os ciclos de nacionalidades. Para o ano que vem, o público pode esperar por ciclos com novas temáticas.

Dia 23 será exibido Terra em transe. Filme do cineasta Glauber Rocha, produzido em 1967. O filme tem duração de 106 minutos e debate a época da ditadura militar em nosso país.

• Dia 24: Aleluia Gretchen. Filme de Sylvio Back. Realizado em plena ditadura militar (1976), o filme discute a atuação de adeptos do nazismo no país. Tem duração de 118 minutos.

• Dia 25: Amarelo Manga. Filme de Claúdio Assis realizado em 2003. Retrata a vida de personagens suburbanos de Recife, que se envolvem em armadilhas e vinganças, em um universo marcado por desejos irrealizáveis, pela busca incessante da felicidade. O filme tem duração de 100 minutos.

E Dia 26: Estômago. Filme de 2007, dirigido por Marcos Jorge. Com duração de 112 minutos, o filme é uma história irreverente sobre como o cozinheiro Raimundo Nonato colocado em uma situação limite, a prisão, consegue conquistar poder por meio de seus dotes culinários. Um filme universal, "uma fábula nada infantil sobre o poder, o sexo e a culinária".

O projeto Cinear-te surgiu de uma parceria entre Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Regional Integrada (URI) com o objetivo de despertar o interesse pelo cineclubismo e resgatar a cultura cinéfila em Frederico Westphalen.

Participam da iniciativa, professores da UFSM/Cesnors, URI e Colégio Agrícola, além de acadêmicos do curso de Comunicação Social – Habilitação em Jornalismo da UFSM/Cesnors.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário