Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

CAMARA APROVA CRIAÇÃO DO DIA MUNICIPAL DE PREVENÇÃO AO CRACK


A Central Única das Favela de Frederico Westphalen CUFA – FW, encaminhou para apreciação dos vereadores, na sessão de ontem a noite, um projeto que prevê a criação do “Dia Municipal de Prevenção ao Crack outras drogas e incentivo ao esporte, cultura e arte”.

Durante a sessão, dezenas de pessoas da comunidade e integrantes da CUFA estiveram presentes para apoiar o projeto, que após apresentado foi aprovado pelos veradores.

De acordo com um dos integrantes da CUFA, Roberto Torres Junior, a entidade desenvolve a 10 anos trabalhos de prevenção a drogas e inclusão social e a 1 ano em Frederico a CUFA desenvolve o combate as drogas. Junior destaca que o projeto cria uma lei municipal instituindo um dia para a promoção dessas praticas sociais em nosso município.

Portanto o projeto de Lei 16/2010 Institui o Dia Municipal de Prevenção ao Crack, e outras Drogas e Incentivo ao Esporte, Cultura e Arte e dá outras providências. O projeto será celebrado em abril, com a realização de atividades que promovam o combate às drogas e incentivam práticas esportivas, culturais e artísticas, especialmente entre as crianças e adolescentes. Juntamente com entidades serão promovidos seminários, além de atividades extra-classe, esportivas, artísticas e culturais, envolvendo estudantes.

Estarão envolvidos profissionais das áreas da saúde, educação, esporte, cultura, arte e Direito. A realização dos seminários ficará a cargo da Secretaria de Educação e Cultura, a qual poderá efetivar parcerias com várias outras secretarias, tendo a participação especial da Central Única das Favelas (CUFA), BM, OAB, Defensoria Pública, Poder Judiciário, Associação Médica e Ministério Público.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário