Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

QUNTAIS ECOLÓGICOS SÃO IMPLANTADOS NA REGIÃO

Dez quintais ecológicos foram implantados em seis municípios do Médio Uruguai. O trabalho privilegia os princípios da produção orgânica e visa contribuir para a segurança alimentar em áreas rurais e urbanas. O projeto da Embrapa Clima Temperado, de Pelotas, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, constitui-se na formação de pomares de árvores frutíferas nativas, em áreas de 1,2 mil metros quadrados localizadas nas proximidades de escolas e propriedades rurais.

Cinco pomares foram criados em Frederico Westphalen e os demais, em Vicente Dutra, Vista Alegre, Iraí, Pinheirinho do Vale e Rodeio Bonito. “Os pomares são formados com mudas de pitanga, araçá, romã, figo, goiaba, cereja, caqui, pêssego, laranja, bergamotas e amora-preta.

Em Frederico Westphalen os quintais ecológicos foram implantados na Casa Familiar Rural e nas localidades de Vila Carmo, São José e Pedras Brancas, além do Promenor no bairro Fátima. O projeto terá também, um fator multiplicador levando outras famílias e entidades a formar pomares.
Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário