Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

PT É O PARTIDO COM MAIS CADEIRAS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO RS


O PT foi o partido que mais ganhou cadeiras em relação a 2006 e também o que elegeu maior número de deputados para a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul na eleição 2010. O PT elegeu 14 deputados estaduais, quatro a mais do que em 2006.

Três partidos elegeram dois deputados a menos do que na última eleição para o Legislativo estadual: PP, PPS e DEM (que em 2006, ainda se chamava PFL).

O PMDB elegeu oito deputados para a Assembleia, um a menos que em 2006, mas se manteve como o segundo partido que mais elegeu deputados para a Casa, atrás do PT.

O PDT elegeu o mesmo número de deputados que em 2006 (sete), assim como PSDB, que conquistou cinco cadeiras em ambas as eleições, e o PC do B, que manteve a sua única cadeira na Casa com a reeleição de Raul Carrion.

O PTB ganhou uma cadeira em relação a 2006, quando elegeu cinco deputados. O PSB elegeu três deputados, um a mais do que na última eleição legislativa. O PRB, que não tinha representação na Casa, elegeu um deputado, Carlos Gomes. Gomes se reelegeu para a Assembleia. Em 2006, ele fazia parte do PPS quando se elegeu.

O candidato mais votado da bancada do PT foi o estreante Edegar Pretto, filho do já falecido Adão Petto. Segundo Edegar a sua candidatura representa,assim como foi a de seu pai, os movimentos sociais, os pequenos agricultores e os humildes. Ele ressalta a indicação que teve para concorrer a assembléia gaúcha vinda do ex governador Olívio Dutra.

SONORA EDEGAR 01...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3548&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

O Deputado eleito Edegar Pretto falou também da vitória do partido no Rio Grande do Sul, e se comprometeu a representar toda a região na assembleia Legislativa.

SONORA EDEGAR 02...
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3549&opt=11&ord=0&crt=&us=1943&cm=

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário