Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PREFEITO ASSINA TERMO DE ADESÃO AO COMPROMISSO NACIONAL PELA INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Um grande número de pessoas participou durante esta terça-feira, 26, do primeiro dia da 85ª Plenária Estadual do Fórum Permanente da Política Pública para Pessoas com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades. O evento que acontece no Salão de Atos de URI, reúne entidades, representantes de municípios e pessoas com deficiência de toda a região.

A Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas Portadoras de Deficiência e de Altas Habilidades no Estado do Rio Grande do Sul (FADERS), promove o Fórum desde 1999 com a finalidade de fiscalizar as políticas públicas para este importante segmento. A abertura do Fórum registrou a participação de várias autoridades dos poderes Legislativo e Judiciário de Frederico Westphalen.

Na oportunidade, o prefeito, juntamente com a diretora presidente da FADERS e o presidente do Conselho Estadual de Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Kroeff, assinou um termo de adesão ao Compromisso Nacional pela Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Com o termo, o município se compromete a observar diretrizes, ampliar a participação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, garantir transporte, infra-estrutura e salas de aula com recursos para as pessoas com deficiência. Cabe ao município ainda, instituir um Comitê Gestor Municipal, cuja composição e modo de funcionamento serão objetos de regulamentação própria, com monitoramento e avaliação das pessoas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário