Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

NOVO CICLO DO CINEAR-TE TRAZ FILMES DE ANIMAÇÃO


Depois dos ciclos italiano e argentino, o Cinear-te invade o mundo dos desenhos animados. Tendo como gancho o Dia Internacional da Animação que será comemorado no próximo dia 28, o projeto prevê, em paralelo com este evento, a exibição de três longas metragens de animação.

No dia 28 de outubro, a partir das 19h30min, Frederico Westphalen estará juntamente com outras 400 cidades brasileiras, participando do maior evento simultâneo do gênero no país.

A mostra contará com duas horas de exibição de curtas metragens. Serão exibidos os filmes Como comer um elefante, Em Dias de Sol, Acaso e a Borboleta e Doce Ballet, compondo a Mostra Nacional.

Já na Mostra Internacional, o espectador terá contato com produções de cineastas americanos, portugueses, sul-africanos, egípcios e indianos. O destaque nesta mostra são os filmes Diário de uma Inspetora do Livro de Recordes, Ooga Boooga Samba Mamba e Hide &Seek.

Ainda no dia 28, às 15h, haverá uma sessão especial destinada aos deficientes auditivos. Paralelo as comemorações do Dia Internacional da Animação, ocorre no dias 26, 27 e 29 a exibição dos longas metragens selecionados pelo Cinear-te, referente ao Ciclo de Animação. São eles: dia 26 Kiriku e a Feiticeira; dia 27 A Viagem de Chihiro e dia 29 Persépolis, todos os filmes serão exibidos a partir das 19:30.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário