Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

GREVE TERMINA NO BANRISUL, MAS PROSSEGUE A NIVEL ESTADUAL NO BANCO DO BRASIL E NA CAIXA

Bancários gaúchos decidiram, na noite desta quarta-feira, encerrar a greve no Banrisul e dar continuidade à paralisação na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Banco do Brasil (BB) por tempo indeterminado.

Ontem, trabalhadores das três instituições realizaram assembléias em separado para definir os rumos do protesto. A manutenção da paralisação no BB e na Caixa contrariou a orientação da comando nacional da greve, que aceitou, ontem, a última proposta feita pelos bancos, prevendo, entre outros itens, reajuste de 7,5% para salários de até R$ 5,25 mil.

Segundo o Sindicato dos Bancários do Estado (Sindbancários), funcionários do BB e da Caixa discordaram da postura adotada pela categoria em nível nacional, que aceitou uma oferta sem contemplar exigências relacionadas, por exemplo, à segurança bancária e ao combate ao assédio moral no trabalho. Novas assembleias, às 15h desta quinta-feira, decidirão se BB e Caixa dão seqüência à greve.

Já trabalhadores de bancos privados decidiram, ainda durante a manhã, aceitar a proposta. Com isso, a partir desta quinta-feira, os serviços estarão normalizados em todas as agências do Banrisul e das instituições financeiras sem vínculos estatais.

Segundo o sindicato dos bancários de Frederico, aqui em nossa cidade, após a assembleia de ontem a tarde, os bancários retomaram normalmente suas atividades nesta quinta feira, todas as agencias estão atendendo em seu horários normais.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário