Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

CONTRAF E COMANDO NACIONAL DOS BANCÁRIOS ESPERAM QUE GREVE TERMINE QUINTA-FEIRA


Bancários de todo o País realizam assembleias, nesta quarta-feira, para avaliar as propostas dos bancos privados e oficiais que oferecem reajuste médio de 7,5%, mais correções diferenciadas de benefícios. Diante do ganho real de 3,08% proposto pelos bancos, a orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) e do Comando Nacional dos Bancários é pela suspensão da greve e volta ao trabalho na quinta-feira.

A informação é do presidente da Contraf, Carlos Cordeiro. Ele diz que, além do aumento real de salário para quem ganha até R$ 5.250, o que atinge 85% dos bancários, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) garante valorização dos pisos em até 16,33%, maior participação nos lucros e resultados (PLR), combate ao assédio moral e avanços na parte de segurança.

Em nossa cidade conforme informações do sindicato dos bancários os funcionários da CEF aceitaram a proposta e voltaram a trabalhar normalmente, já o Banco do Brasil e o Banrisul irão realizar uma assembléia as 18 horas de hoje para avaliar a proposta da FENABAN e proposta dos específicos.


Rádio Comunitária FM 97.9

Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário