Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

REUNIÃO DEFINE DETALHES PARA FÓRUM REGIONAL DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

A um mês do Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoa com Deficiência e Pessoas com Altas Habilidades, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, juntamente como o Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizou na manhã de ontem dia 28, uma reunião preparatória para o evento do final do mês de outubro que será realizado na URI.

Representantes de vários municípios da região, entidades, além de alguns responsáveis da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas no Rio Grande do Sul (FADERS), estiveram presentes. O Fórum, marcado para os dias 27 e 28 de outubro vai envolver toda a comunidade regional, especialmente as pessoas com deficiência, para que elas se manifestem, expressem suas dificuldades e levantem alternativas para serem implementadas. A importância da criação de conselhos em todos os municípios, além da programação completa dos dois dias de evento, também foram antecipadas na reunião preparatória.

Palestras, mesas redondas e temáticas que envolvem saúde, educação, trabalho, assistência social e acessibilidade serão abordadas no Fórum. Vários secretários municipais, além do prefeito, estiveram presentes na reunião. O Fórum está sendo organizado pelo Conselho Municipal, Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com a FADERS, COEPEDE e FAMURS.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário