Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

PROJETO PROPÕE A CRIAÇÃO DO PARQUE NATURAL MUNICIPAL DA VILA FAGUENSE

Na sessão realizada na noite de ontem os vereadores baixaram para estudo nas comissões internas da Câmara o Projeto de Lei nº 116/2010, de 26 de agosto de 2010 – Dispõe sobre a criação do Parque Natural Municipal da Vila Faguense e dá outras providências.

Na justificativa o prefeito José Alberto Panosso destaca que, é do inteiro conhecimento dos Vereadores, que a Vila Faguense é um dos pontos turísticos mais primorosos da nossa comunidade, dotada de beleza natural, paisagística e botânica.

Nessa localidade o município é proprietário de uma fração de terras de 46.375,00 metros quadrados. É desejo da comunidade que seja implantado um projeto que vise a utilização e preservação desses recursos naturais, como fonte de vida turística.

Ainda justificativa o Poder Executivo observa que a presente lei será regulamentada por decreto e regulamento, a fim de que seja observada a legislação federal, estadual e municipal.

Também na sessão de ontem, um grupo de alunos e professores da unidade da Uergs de Frederico Westphalen esteve na Câmara. Após a sessão ordinária, o grupo se reuniu com os Vereadores e solicitou apoio em relação ao fortalecimento da Uergs.

O presidente da Câmara, Eusébio Cansian abriu os trabalhos e depois passou a palavra aos professores da instituição. Os vereadores ouviram as ponderações Foi relatado aos aos presentes que na Uergs não há reposição de professores.

A UERGS possui 1.863 alunos e 41 cursos espalhados em 24 municípios gaúchos. Os Vereadores anunciaram que irão analisar a questão, diante da importância da Uergs na comunidade.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário