Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

PROGRAMA SALVAR SAMU JÁ ESTA EM OPERAÇÃO EM FREDERICO WESTPHALEN


Começou oficialmente na manhã de hoje, o trabalho do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O projeto para garantir o programa no município foi iniciado ainda no ano passado, mas a secretaria recebeu a ambulância semente em junho deste ano.

O SAMU 192 é um programa do governo federal repassado aos estados, estes por sua vez, repassam aos municípios por meio das secretarias de saúde. No RS o SAMU 192 do governo federal intitula-as SALVAR SAMU.

A equipe do SAMU é formada por seis técnicos de enfermagem, seis condutores e uma enfermeira técnica responsável. Todos os profissionais fizeram um treinamento no SAMU metropolitano em Porto Alegre.

Segundo a Enfermeira chefe do atendimento do SAMU, Adriana Burin, o programa busca reduzir o numero de óbitos e incidentes com seqüelas graves aqui na região, ela destaca ainda os tipos de emergências que o SAMU esta apto a socorrer.

SONORA ADRIANA 01...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=2940&opt=11&ord=0&crt=&us=1943

A Enfermeira chefe do atendimento do SAMU, Adriana Burin, destaca também os equipamentos disponíveis nas unidades de atendimento e revela que em breve nossa cidade recebera também uma unidade de atendimento avançado do SAMU, inclusive com UTI móvel.

SONORA ADRIANA 02...

http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=2941&opt=11&ord=0&crt=&us=1943

Dês de as 7:00 horas desta terça feira, a comunidade pode acionar o serviço para casos de urgência e emergência através do telefone 192.

E iniciou também na manhã de hoje o atendimento de mais um programa especializado da Secretaria de Saúde. O Serviço de Assistência Especializada (SAE), vai oferecer um acompanhamento médico permanente em toda a região, para pacientes com doenças como a tuberculose, hanseníase, hepatites virais e DST/AIDS.

Além de Frederico Westphalen, todos os municípios que abrangem a 19ª Coordenadoria Regional de Saúde serão beneficiados. De acordo com a secretária de saúde, o atendimento do médico será realizado inicialmente nas terças-feiras pela manhã, o que conforme o fluxo pode ser ampliado.

Além do médico, a equipe será composta pelo administrador, uma farmacêutica, uma enfermeira e uma psicóloga. O acompanhamento vai levar em conta também, atividades na área preventiva e a dispensa de medicamentos, que a partir de agora será feita na secretaria de saúde. Agendamento e informações podem ser obtidas através do telefone: 37446922.


Rádio Comunitária FM 97.9

Frederico Westphalen

Um comentário:

  1. PARABENISO AOS PROFISSIONAIS QUE COMPÕEM ESTA EQUIPE IMPAR E EM ESPECIAL A ENFERMEIRA CHEFE ADRIANA BURIN.JOCELI SOARES,SÃO LOURENÇO DO SUL!!!

    ResponderExcluir