Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PINHEIRINHO DO VALE SE PREPARA PARA 2ª CARAVANA AQUÁTICA

O município de Pinheirinho do Vale se prepara para a 2ª Caravana Aquática de Turismo e Preservação pelas águas do Rio Uruguai. Segundo os organizadores, serão percorridos cerca de 72 quilômetros entre Iraí e Pinheirinho do Vale. A Caravana acontecerá no próximo dia 25, em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado em 27 de setembro.

Segundo a Assessoria de Imprensa de Pinheirinho do Vale, a primeira edição da caravana, realizada no ano passado, reuniu cerca de 40 barcos com pessoas dos municípios de Iraí, Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi, Pinheirinho do Vale, Palmitinho, Mondai, São João do Oeste e Caiçara.

Conforme o Secretário de Turismo e Meio Ambiente de Pinheirinho do Vale, Sérgio Luis dos Santos, o objetivo da Caravana é de conhecer o Rio Uruguai que é um dos principais atrativos turísticos de toda a região. Para ele, o Rio Uruguai é responsável por proporcionar momentos de lazer a todas as pessoas e por isso é importante preservá-lo e cuidar do meio ambiente.

O roteiro da cavalgada inicia às 8 horas no município de Iraí, seguindo em direção a cidade de Mondaí-SC onde haverá almoço. A tarde acontece a visita ao jazigo do Tenente Mário Portela Fagundes em Pinheirinho do Vale.

A expectativa dos organizadores é de que a segunda edição da Caravana Aquática seja ainda maior que a anterior.

Interessados em participar deverão entrar em contato com a Secretaria Municipal de Turismo de Pinheirinho do Vale pelo telefone (55) 3792-1299 até hoje, dia 22.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário