Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 21 de setembro de 2010

JUDICIÁRIO PROMOVE CAMPANHA PARA BUSCAR DOADORES DE MEDULA ÓSSEAS EM NOSSA REGIÃO

A Comarca de Frederico Westphalen em parceria com o hemocentro de Palmeira das Missões realizarão amanhã, dia 22, a partir das 8:30 nas dependências do Fórum, a coleta de amostras de sangue para doadores de medula ósseas.

Uma equipe do hemocentro fará então o cadastramento dessas amostras coletadas em um banco de dados que ficara disponível para a consulta e identificação de doadores compatíveis com pessoas que aguardam por um transplante de medula óssea.

Segundo o Juiz Regis Vanzin, a iniciativa surgiu a partir de uma campanha da associação dos Juizes do RS para ajudar a filha de um dos associados, que tem Leucemia Linfóide Aguda, onde a única cura é um transplante de medula. Ele destaca que a campanha não apenas em detrimento de uma pessoa, uma vez que as amostras coletadas farão parte do banco de dados do hemocentro.

SONORA DR REGIS 01
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3414&opt=11&ord=0&crt=&us=1943

O Juiz da Comarca de Frederico Dr. Regis Vanzin, destaca que a iniciativa trata-se de uma campanha de cadastramento de possíveis futuros doadores. Segundo ele a probabilidade de um paciente encontrar um doador de medula compatível é de 1 para 100 mil. Portanto a necessidade de estar cadastrado como possível doador é grande, uma vez que mais pessoas terão possibilidade de cura.

SONORA DR REGIS 02
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3415&opt=11&ord=0&crt=&us=1943

A coleta de amostras iniciam as 8:30 da manhã. É importante que a comunidade aproveite essa oportunidade em que o hemocentro estará aqui, uma vez que Frederico não dispõe desse tipo de serviço. Segundo Dr. Regis dependendo da procura futuramente poderão ser feitas novas coletas.

SONORA REGIS 03
http://www.radiotube.org.br/detalhes.php?id=3416&opt=11&ord=0&crt=&us=1943

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário