Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HORÁRIO BRASILEIRO DE VERÃO COMEÇA DIA 17 DE OUTUBRO

O horário de verão já tem data definida para vigorar. Os relógios devem ser adiantados em uma hora a partir da zero hora do próximo dia 17 de outubro nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. A medida ficará em vigor até a zero hora de 20 de fevereiro de 2011.

Odiado por alguns e festejado por outros, o horário de verão é controverso, mas, segundo o governo, necessário pela economia de energia que gera nos meses de pico de consumo. A redução de energia com a adoção da medida no verão de 2009/2010 foi de 0,5%, ou 560 gigawatts (GWh) no Sudeste e Centro-Oeste e de 226 GWh no Sul, pelos cálculos do Ministério de Minas e Energia.

O horário de verão possibilitou, nos últimos dez anos, uma redução média de 4,7% na demanda de energia no horário de maior consumo, chamado horário de "pico", que ocorre entre 18 h e 21h.

Nesta edição, 2010/2011, será a 37° vez que a medida será adotada por causa do aumento na demanda, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal. O horário está previsto em decreto.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário