Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sábado, 18 de setembro de 2010

ERVALSEQUENSE É HOMENAGEADO NA CÂMARA DE VEREADORES.


EXÉRCITO, BRIGADA MILITAR E PATRULHA AMBIENTAL NA HOMENAGEM AO EX-COMBATENTE DO EXÉRCITO BRASILEIRO, HILDEBRANDO TEIXEIRA DOS SANTOS

Com a principal finalidade de conhecer as funções do Exército Brasileiro, da Brigada Militar e da Patrulha Ambiental, e homenagear o Segundo Tenente da reserva do Exército Brasileiro, o ervalsequense Hildebrando Teixeira dos Santos, foi realizada uma palestra nas dependências da Câmara de Vereadores de Erval Seco, dia 03 de setembro.
O evento, que fez parte das programações da Semana da Pátria, contou com a presença do representante do Exército Brasileiro, Sub Tenente Cirto Antonio Manfrin, da representante da Brigada Militar, a Capitão Rochele Franke Constanza, do representante da Patram, Terceiro Sargento João Carlos de Melo, do Prefeito Municipal Gilmar Leschewitz, autoridades, professores, alunos e comunidade em geral.
Em relação à competência de cada órgão, o Prefeito Gilmar destacou em seu pronunciamento, que: “Muitas vezes nós não entendemos muito bem a função de cada órgão, e isso nos faz avaliar de forma inadequada certos procedimentos tomados em situações especiais, por isso é importante a comunidade conhecer as atribuições de cada estrutura”.
O Sub Tenente do Exército, Cirto Antonio Manfrin, falou sobre a preocupação atual do exército: “Hoje em dia há mais interesse, há mais preocupação na formação do soldado pra ele sair de lá não mais um soldado, e sim, um cidadão”.
A Capitão Rochele Franke Constanza falou sobre a função da Brigada Militar: “A nossa função é trabalhar antes do crime, é prevenir para que ele não ocorra, ou então reprimindo logo que ele acontece”.
O Terceiro Sargento João Carlos de Melo, falou sobre a Patram: “A Patram é uma fração da Brigada Militar especializada em atendimento a infrações relacionadas ao meio ambiente”.
Após as palestras foi homenageado o Segundo Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Hildebrando Teixeira dos Santos. Nascido em 08 de abril de 1920 em Erval Seco, ingressou do quartel do exército de Cruz Alta em 1942, permanecendo no exército até 1945. Após a segunda guerra mundial, participou do esquadrão de ações bélicas do Rio de Janeiro. Foi reconhecido como ex-combatente do exército brasileiro, título conferido em maio de 2009 após uma longa batalha judicial.
Ao falar do Sr. Hildebrando, o Prefeito Gilmar destacou: “Hoje, o Segundo Tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Hildebrando Teixeira dos Santos, nos dá uma aula de civismo, de luta pela pátria e de vitória. Cidadão e ex-combatente, fruto do município de Erval Seco”.
Texto: Eduardo Wagner
Foto: Fladi Fotos
Radio Nativa FM -plf

Nenhum comentário:

Postar um comentário