Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

ELEITOR DEVERA LEVAR UM MINUTO E MEIO PARA VOTAR


No próximo domingo, eleitores de todo o país confirmarão a sua escolha de candidatos para presidente, governador, dois senadores e um deputado federal e estadual. Para concluir a votação, o eleitor deverá digitar 25 teclas e esse número pode ser ainda maior, caso haja a necessidade de corrigir algum dígito.

Como meio de facilitar e agilizar a votação, a Justiça Eleitoral recomenda que o eleitor use a "cola", levando para a votação os números de seus candidatos anotados. O primeiro candidato a ser escolhido é o deputado estadual, identificado por cinco algarismos. O segundo voto é para deputado federal, composto de quatro dígitos.

Em seguida, devem ser escolhidos dois candidatos diferentes ao cargo de senador, com três dígitos cada. O quarto voto é para governador e o último para presidente da República. Os candidatos a esses dois cargos são representados por dois dígitos que correspondem ao número do partido pelo qual concorrem. A expectativa do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é de que cada eleitor gaste, em média, um minuto e 30 segundos para votar.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário