Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

MST REALIZA PROTESTOS PARA LEMBRAR MORTE DE SEM TERRA

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) fecharam rodovias e fizeram protestos na sexta-feira (20) no Rio Grande do Sul para lembrar o assassinato do sem terra Elton Brum da Silva. O agricultor foi morto em 21 de Agosto do ano passado durante uma ação de reintegração de posse feita pela Polícia Militar gaúcha.

Durante a manhã em Porto Alegre, cerca de 300 pessoas ocuparam o pátio do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA). Nas cidades de Palmeira das Missões, no Norte do estado, em Júlio de Castilhos, na região central, e em São Gabriel, na fronteira oeste, os manifestantes bloquearam rodovias.

As mobilizações criticam a demora da Justiça em punir o policial que atirou contra Elton durante o despejo da Fazenda Southall, em São Gabriel . De acordo com o integrante do MST, Gilson Rodrigo de Almeida, os sem terra também protestam contra a morosidade dos governos federal e estadual em fazer a reforma agrária.

SONORA GILSON...
http://www.radiotube.org.br/icox.php?mdl=nucleo_duro&op=comentar&id=3168&usuario=1943&from=audio

No final do protesto em Porto Alegre, os sem terra entregaram um documento com reivindicações ao Incra. Entre os itens, os trabalhadores criticam a nova normativa do órgão federal para selecionar as famílias que serão assentadas no Estado. Conforme Almeida, ela exige que as famílias comprovem, entre outros itens, registro em carteira de trabalho, o que não é comum entre os trabalhadores do campo.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário