Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 3 de agosto de 2010

LÍDER NACIONAL DO MST ESTARÁ EM FREDERICO ESTA SEMANA

Um dos principais nomes dos lutas, e movimentos sociais do Brasil, João Pedro Stedile, estará, amanhã, quarta feira aqui em nossa cidade. Stedile irá discutir com a comunidade a atual conjuntura politica nacional e latino-americana e as eleições no Brasil. O encontro será as 14hs no salão do Bairro Barril.

João Pedro Stedile, natural de Lagoa Vermelha, é um economista e ativista social brasileiro. É membro da direção nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), do qual é também um dos fundadores.

Gaúcho de formação marxista, é um dos maiores defensores de uma reforma agrária no Brasil. Filho de pequenos agricultores originários da província de Trento, Itália, reside atualmente em São Paulo. É graduado em economia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, e pós-graduado pela Universidade Nacional Autônoma do México.

Atuou como membro da Comissão de Produtores de Uva, dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais do Rio Grande do Sul, na região de Bento Gonçalves. Assessorou a Comissão Pastoral da Terra (CPT) no Rio Grande do Sul e em âmbito nacional e trabalhou na Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Sul. Participa desde 1979 das atividades da luta pela reforma agrária, no MST e na Via Campesina Brasil.
Comunitaria FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário