Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

BATE CASCO UNE TRADICIONALISTAS DA REGIÃO.


20º BATE CASCO FARÁ O MESMO ROTEIRO DE 2009

Com duas décadas de história, o Bate Casco se firma na região como um referencial de cavalgada que une vontade, persistência e resgate da tradição dos tropeiros. Não basta apenas ter vontade, o Bate Casco exige animais preparados e cavalarianos persistentes para aguentarem a viagem em condições limitadas e sujeitos às intempéries. Mas o que mais pesa e supera todos os obstáculos é o resgate da tradição, a emoção de viajar no lombo de um cavalo bem encilhado e devidamente pilchado.
A participação da comunidade tradicionalista regional é fundamental para o sucesso do evento, e segundo o tesoureiro da 26ª Mateada, Ivo Lissak: “Eu quero registrar a cordialidade com que a comissão da Mateada e do Bate Casco foi recebida nos CTGs e Piquetes que visitou solicitando apoio e participação”. O patrão do CTG Mate Amargo, presidente da 26ª Mateada e um dos coordenadores do 20º Bate Casco Nestor Verno Schoenell falou sobre a estimativa de cavalarianos: “A nossa previsão é que deverá se manter igual ou maior que a anterior, dependendo das condições do tempo”. Milton Schmidt, Eder Dessbessel e Edson Amaral completam a comissão de coordenadores do CTG Mate Amargo.
A abertura oficial do 20º Bate Casco está marcada para quarta-feira, dia 18, às 20:30 hs, no Minuano CTG de Irai RS, com jantar e apresentações artísticas. Confira a programação dos dois dias de cavalgada:
Primeiro dia:
- Saída quinta-feira dia 19, às 7:30 hs do Minuano CTG.
- Sestiada: comunidade de São João do Porto;
- Pouso: comunidade de Alto Alegre.
Segundo dia:
- Saída às 7:30 hs de Alto Alegre;
- Sestiada: CTG Querência da Serra de Seberi RS;
- Chegada à 26ª Mateada: sexta-feira dia 20, às 17 hs.

RADIO NATIVA FM - plf
Foto: Arquivo
texto:Eduardo Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário