Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

APAE DE FREDERICO PRESTA ASSISTÊNCIA A MAIS DE 150 CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, (APAE) de nossa cidade, entidade que atende crianças com necessidades especiais de 4 municípios da região, busca através de seu trabalho, melhorar a qualidade de vida e a capacidade de 158 crianças, dos municípios de Vicente Dutra, Caiçara, Taquaruçu do Sul e Frederico Westphalen.

Através das atividades desenvolvidas, a APAE disponibiliza para seus alunos, o Atendimento Educacional Especializado, voltado para as crianças que já freqüentam a escola, mas que recebem um reforço no seu aprendizado. Os alunos ainda são assistidos por profissionais de pedagogia, e nas áreas de psicologia, terapias ocupacionais, fisioterapia e eco-terapia.

Assim como qualquer entidade, a APAE necessita de recursos financeiros para manter disponíveis, para os alunos as especializações que oferece. Segundo a diretora da instituição professora Cleci Piovesan Ribolli, são captados recursos dos municípios, do Estado, de doações, recursos Federais e através de Promoções.

SONORA CLECI 01...
http://www.radiotube.org.br/icox.php?mdl=nucleo_duro&op=comentar&id=3080&usuario=1943&from=audio

Do montante arrecadado pela APAE, a maior parte é proveniente dos recursos dos municípios 38%, depois vêm às promoções que a entidade promove que arrecada 29% do total. Os recursos estaduais representam 18%, os Federais 10% e as doações 5%. Ainda de acordo com a diretora Cleci Piovesan Ribolli, todos os recursos são investidos em melhorias na instituição.

SONORA CLECI 02...
http://www.radiotube.org.br/icox.php?mdl=nucleo_duro&op=comentar&id=3081&usuario=1943&from=audio


Sobre a reforma do ginásio a diretora lembra que será realizado um evento com a finalidade de arrecadar os recursos para a obra.

SONORA CLECI 03...


A Diretora destaca e faz um convite para a comunidade participar da Conferencia Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que acontece na próxima segunda feira.

SONORA CLECI 04...

A APAE participa, ainda, do Projeto “Desenvolvimento de Princípios de Transparência e Prestação de Contas em Organizações da Sociedade Civil”, promovido pala Parceiros Voluntários e patrocinada Pela Petrobras, e visa o treinamento e acompanhamento dos gestores da APAE, no sentido de organizar, planejar, captar recursos e divulgar as atividades desenvolvidas na entidade e a prestação de contas transparente e dentro dos aspectos legais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário