Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Repercute em Caiçara rateio do ICMS do leite entregue na Nestlé

Repercutiu positivamente entre as lideranças municipais e empresariais o rateio do ICMS do leite entregue na Nestlé.
O prefeito Zílio Roggia, na última sexta-feira (09/07), participou da reunião da AMZOP realizada no município de Palmeira das Missões, discutindo o rateio do "bolo fiscal do ICMS da Nestlé".


Nesta reunião, que envolveu prefeitos e secretários da fazenda dos municípios que fazem parte da AMZOP, ficou definido que 80% da receita do ICMS proveniente do valor adicionado em Palmeira das Missões, decorrente da atividade industrial da Nestlé, retornará ao município que entrega o produto e 20% permanecerá com a cidade da unidade. Esta decisão agradou empresários e lideranças municipais, que vêem um momento de crescimento do município com este acréscimo na receita de impostos.

Por outro lado,segundo Zilio, ficou definido que no próximo dia 04 de setembro em Frederico Westphalen, será feita a assinatura do convênio entre a prefeitura de Palmeira das Missões e a AMZOP e posteriormente entre os municípios que fazem parte da Associação com o município de Palmeira das Missões.

A partir desta assinatura, com efeito retroativo a 1º de janeiro de 2010, os dados serão contabilizados no ano de 2011 e valerão para o índice de retorno do município no ano de 2012.

Foi dado um período maior de tempo para o inicio da vigência do convênio em reconhecimento aos gastos adicionais que o município de Palmeira das Missões teve para a implantação da unidade como: a terraplenagem, instalação de energia elétrica no local e a disponibilidade de funcionários na obra.

Rádio Comunitária 89.9fm

Nenhum comentário:

Postar um comentário