Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 6 de julho de 2010

PROGRAMA EMANCIPAR FORMA 10 NOVOS PEDREIROS

O Programa Emancipar, desenvolvido pela secretaria de assistência social e habitação, encerrou na tarde da última quinta-feira outra importante atividade, o curso de pedreiro. Dez pessoas obtiveram a formação do curso ministrado por profissionais do SENAI. A entrega dos certificados foi realizada na secretaria.

A solenidade contou com a presença da secretária de assistência social, Simônia de Oliveira, da assistente responsável pelo programa, Laura Schiavon, do vice prefeito Luiz Carlos de Oliveira e do prefeito José Alberto Panosso.

Ambos parabenizaram os formandos e destacaram a representatividade do certificado do SENAI, que garante uma qualificação diferenciada aos novos pedreiros. Maria Lopes, uma das alunas, se diz preparada para a atuar na nova profissão, mesmo que esteja cursando o 5º semestre de Pedagogia.

Segundo ela O curso vai garantir novas alternativas profissionais, além de lhe dar condições de reformar a casa que ganhou do Programa Emancipar. O curso, inteiramente sem custo, totalizou 80 horas de aulas práticas e teóricas.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário