Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 26 de julho de 2010

LANÇAMENTO DA METEADA NO CTG MATE AMARGO DE ERVAL SECO.


LANÇADA OFICIALMENTE A 26ª MATEADA E O 20º BATE CASCO

“Erval Seco respira tradicionalismo”, esta foi a manchete de capa do Jornal O Especial da edição 06 de 23 de Outubro de 2009, anunciando a 25ª Mateada. E agora, novamente, estamos respirando tradicionalismo. Dia 17 de julho foi a data escolhida para o lançamento da 26ª Mateada e do 20º Bate Casco e da escolha das Prendas.
Churrasco, prato principal do cardápio; danças tradicionalistas das invernadas artísticas; desfile das prendas esbanjando beleza, graça e simpatia; e um sensacional fandango animado pelo Grupo 7 Povos de São Luiz Gonzaga. Assim, o tradicional jantar/baile mobilizou os tradicionalistas de Erval Seco e região, que tiveram a oportunidade de prestigiar o lançamento de um dos principais eventos do estado.
As prendas que representarão e divulgarão o evento são: Suélen Pereira Franzmann-1ª Prenda; Thaís Caponi Costa-2ª Prenda e Paola Mayuli Wagner-3ª Prenda.
A Mateada é Patrimônio Cultural do Rio Grande do Sul e faz parte do calendário de eventos do estado e realizada anualmente no mês de agosto. Excepcionalmente em 2009 a Mateada aconteceu em outubro em razão da gripe H1N1. A data escolhida para o evento é de 19 a 22 de agosto e terá no show de encerramento o Grupo OS MATEADORES.
RADIO NATIVA FM 87,9 - plf
FOTO JÔ PRODUÇÕES
TEXTO EDUARDO WAGNER.

Nenhum comentário:

Postar um comentário