Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 7 de julho de 2010

GREVE DOS PERITOS DO INSS COMPLETA 17 DIAS

A greve dos médicos peritos do INSS do Rio Grande do Sul completa, hoje, 17 dias. A categoria reivindica carga horária de seis horas, mais tempo para realizar as perícias e aumento no número de peritos. Outra reivindicação é por mais segurança nos postos, já que são frequentes as agressões aos profissionais.

De acordo com o presidente da Associação dos Médicos Peritos do Estado, Francisco Luciani, as negociações estão em andamento. Ocorreram, até o momento, duas reuniões em Brasília entre a diretoria da Associação Nacional e o INSS. Amanhã, a categoria realiza uma nova assembleia na capital federal.

No entanto, Luciani alerta que o INSS não está dando mostras de muito interesse em conversar. Por causa da paralisação, o tempo que os segurados do INSS precisam esperar atualmente para a realização de exames é de 35 a 40 dias.

Segundo informações da agencia do INSS de nossa cidade, estão sendo realizados 50% dos atendimentos, com escala de revezamento entre os peritos e as consultas estão sendo remarcadas.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário