Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 5 de julho de 2010

FREDERICO CONHECE AS EMPRESAS E EMPRESÁRIOS 2010

A Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI-FW), em parceria com o Poder Executivo promoveu a segunda edição dos Troféus Empresas e Empresário no ultimo sábado na Ecco Eventos. A comunidade de Frederico Westphalen conheceu o Empresário 2010 e as 10 empresas com maior índice de Valor Adicionado ao município, ou seja, é o valor da riqueza gerada pela entidade, e como essa riqueza foi distribuída entre os diversos setores que contribuíram, direta ou indiretamente, para a sua geração.

O Valor Adicionado constitui-se da receita de venda deduzida dos custos dos recursos adquiridos de terceiros. É, portanto, o quanto a entidade contribuiu para a formação do Produto Interno Bruto (PIB) do país. tendo como base os dados referentes a 2008, nos setores da Indústria, Comércio e Prestação de Serviços.

A premiação com o Troféu Catedral a três entidades assistenciais pelos relevantes serviços prestados à comunidade foi novidade na edição 2010 da iniciativa voltada à classe empresarial. Entre as nove indicadas foram escolhidas através de voto pelos associados da ACI-FW, em primeiro lugar Associação Frederiquense de Proteção ao Menor (Promenor); em segundo lugar, Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Frederico Westphalen (APAE) e em terceiro lugar Associação dos Deficientes Físicos (ADF).

Ainda durante a solenidade as Soberanas da Expofred 2010, apresentaram em desfile os trajes oficiais de gala e passeio. Entre os 188 indicados ao Prêmio Troféu Empresário 2010, os associados da ACI-FW escolheram como finalistas o diretor do Grupo Seara Marfrig, Darci Mariotti; o proprietário do Espaço Bambini, Normando Bambini e o sócio-proprietário da Vitrola Comercial Fonográfica Ltda, Ramir Severiano.

Coordenado pela Comissão Escrutínio – composta pelos membros da diretoria da ACI-FW, Darlei Cardinal, Isac Dal Piva, Vera Argenta, Isalba Bordignon e Edemar Girardi – o processo de escolha condecorou com a distinção de Empresário 2010, Darci Mariotti.

Empresas premiadas no setor de prestação de serviços foram:
1º lugar: Fundação Monsenhor Victor Batistell; 2º lugar: Gráfica Boscardin Ltda; 3º lugar: Tchê Turbo Provedor de Internet Ltda. A Radio Comunitária ficou em 7° lugar no setor de prestação de serviços.

No setor de comercio as premiadas foram: 1º lugar: Haubert e Cia Ltda; 2º lugar: Difremel Distribuidora de Medicamentos Ltda e 3º lugar: Westphalen Motos

E no setor de industrias as premidas foram:1º lugar: Frigorífico Mabella; 2º lugar: Bakof Indústria e Comércio Fiberglass Ltda e em 3º lugar: Arbaza Alimentos. Lembrando que 10 empresas foram premiadas em cada segmento.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário