Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 27 de julho de 2010

CURSO DE EMBUTIDOS MOVIMENTOU PRODUTORES DO MUNICÍPIO

Encerrou na última sexta-feira, 23, na Linha São José, o curso de embutidos, promovido pela Secretaria da Agricultura. Este foi o 13º do período e a meta é fechar o ano com mais de 20 cursos. As aulas que se estenderam por quatro dias, contaram com a participação de 13 alunos. Qualificar o agricultor e melhorar a sua qualidade de vida de uma forma barata. Os principais objetivos dos cursos, trazem acima de tudo, vários benefícios aos produtores.

Durante o curso, os alunos aprenderam a preparar entre outros alimentos, salame italiano, patê de fígado, presunto, copa, bacon, lingüiça colonial, calabresa e lingüiça toscana de três tipos. O professor Almir Lenuzza Domingues, de Ijuí, avaliou como muito positiva a participação e o interesse de todos. Almir destacou os benefícios da carne suína para a saúde, sendo a mais recomenda por exemplo, às pessoas hipertensas. Foram preparados ainda, vários tipos de sobremesas com derivados do leite.

O curso serviu também como um laboratório para a Suinfest que acontece na Linha São José no dia 28 de novembro. O curso promovido pela secretaria da agricultura, teve o apoio da Emater, Senar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário