Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 8 de julho de 2010

ALUNOS DO CURSO TÉCNICO DE INFORMÁTICA DO CE Dr DORVALINO LUCIANO DE SOUZA PARTICIPARAM DA 7ª MEP.

Os alunos do Curso Técnico de Informática do Colégio Estadual Dr Dorvalino Luciano de Souza participaram nos dias 30 de junho, 01 e 02 de julho de 2010 da 7ª Mostra das Escolas Estaduais de Educação Profissional-MEP. A mesma tem como Órgão Promotor a Superintendência da Educação Profissional-SUEPRO/RS e Órgãos Executores as Coordenadorias Regionais de Educação da Secretaria da Educação/RS e Municípios do Estado com Educação Profissional de Nível Médio, tendo a participação de Alunos e Professores das Escolas com Educação Profissional de Nível Médio.
Os objetivos da MEP são promover a participação das escolas estaduais e das escolas municipais, com Cursos Técnicos, na MEP - Regional como forma de valorização da pesquisa, da socialização e troca de saberes, experiências e conhecimentos; organizar junto às Coordenadorias Regionais de Educação e às Escolas de Educação Profissional a realização da MEP- Regional levando alunos, professores e comunidade escolar à participação e organização na construção dos princípios científico-culturais, por meio da exposição dos trabalhos resultantes das pesquisas desenvolvidas nas escolas públicas de Educação Profissional; promover a ampla visitação do público em geral onde estiverem expostos os projetos, bem como, as escolas, empresas e segmentos vinculados ao mundo do trabalho e promover a participação das Escolas Estaduais e Municipais de Educação Profissional na MEP- Regional, com vistas à classificação de Projetos para a FECITEP.
A MEP é subdividida em núcleos, tendo no núcleo em que pertencemos à participação da 20a Coordenadoria Regional de Educação de Palmeira das Missões, a 17a Coordenadoria Regional de Educação de Santa Rosa, e a 21a Coordenadoria Regional de Educação de Três Passos. A MEP 2010 aconteceu no município de Santa Rosa na Escola Estadual Técnica Fronteira Noroeste. Contou com a exposição de 50 trabalhos, subdivididos em diversos eixos tecnológicos.
O evento promove os projetos científicos desenvolvidos em escolas públicas. Nossa escola participou com 02 projetos desenvolvidos pelos alunos das turmas CTI 02 e CTI 03, sendo eles: Gerenciador Biblioteca Escolar Érico Veríssimo, alunos: Bruno Guerra e Fernando Binelo Brocco, Professor Orientador: Maicon Antonio Steffens, Professora Co-Orientadora: Juliana Vani, e o Projeto: Da Sucata Eletrônica a Reutilização, apresentado pelos alunos: André Rodrigo Bianchetto, Cassiano Sartori Beatto e Jéssica Drabach, Professora Orientadora: Juliana Vani e Professor Coorientador: Maicon Antonio Steffens.
Nosso Colégio fez sua terceira participação na MEP. Os alunos do Curso Técnico em Informática demonstraram bastante interesse nos trabalhos. Os estudantes participantes se sentiram valorizados e se envolveram com os demais alunos que estavam expondo trabalhos, o que também oportunizou uma troca de experiências, de saberes e, através da avaliação feita pelos mesmos, perceberam a importância da pesquisa na busca do conhecimento, da descoberta e da participação. Também perceberam que a Mostra possibilita a qualificação e a valorização da Educação Profissional, conseqüentemente auxilia na formação de sujeitos qualificados para o mercado de trabalho e suas exigências,
A equipe Diretiva e a Coordenação do Curso parabeniza os alunos e professores participantes da Mostra pelo empenho e dedicação em prol da Educação Profissional.
Acesse o nosso site: www.ceedo.com.br

Rádio Che FM 96.9
Cerro Grande-RS
www.checomunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário