Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 29 de junho de 2010

MÉDICOS PERITOS DO INSS DE FREDERICO ADEREM A GREVE

Os médicos peritos do INSS decidiram manter a greve iniciada na quinta-feira passada (24). A categoria realizou assembleia na noite desta segunda-feira, na sede do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), para avaliar o movimento. Também ficou decidida a realização de nova assembleia na quinta-feira, 1º de julho. Os peritos aguardam que o INSS e o Ministério da Previdência iniciem as negociações.

O presidente da Associação dos Peritos, Francisco Luciani, explicou que a greve ocorre por melhorias nas condições de trabalho, mais tempo para as consultas e diminuição da carga horária. Luciani destacou que os peritos tem sido obrigados a fazer 18 atendimentos por dia, podendo levar tempo máximo de 20 minutos cada.

Os médicos-peritos no Estado cumprem jornada de oito horas e recebem líquido R$ 6,5 mil. A reivindicação é por R$ 7,5 mil líquidos e cinco horas de trabalho. Outro pleito da categoria é por mais segurança, já que são frequentes as agressões a profissionais. Em nível nacional, nos últimos três anos ocorreram dois assassinatos de peritos. Segundo a agencia do INSS de nossa cidade os médicos que atendem em Frederico também aderiram a greve, cada médico-perito está atendendo apenas uma vez por semana.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário