Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 18 de junho de 2010

GOVERNO FEDERAL ENTREGARÁ AMBULÂNCIAS DO SAMU

O Samu/192, do governo federal, que no Estado intitula-se Salvar/Samu, entregará no próximo dia 21, segunda-feira, uma frota de 118 veículos tipo ambulância de Suporte Básico. Com a entrega das novas viaturas para 108 municípios, dentre este Frederico Westpahlen. A população atendida passará de 6,2 para 9,6 milhões de gaúchos cobertos pelo serviço de urgência, um incremento de quase 54%.

Outras dez motolâncias – motos para atendimento rápido – também chegarão ao Estado doadas pelo Ministério da Saúde. A solenidade de entrega dos veículos – que contará com as presenças do ministro da Saúde José Gomes Temporão, ocorrerá às 10 horas, no Hospital Psiquiátrico São Pedro em Porto Alegre.

Na oportunidade, o Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS) e as 19 Coordenadorias Regionais de Saúde também receberão 23 caminhonetes pick-ups com tração nas quatro rodas, para incrementar as ações de Vigilância em Saúde, no controle e combate de endemias.

O SAMU faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências, de 2003, e ajuda a organizar o atendimento na rede pública prestando socorro à população em casos de emergência.

Com o SAMU, o governo federal está reduzindo o número de óbitos, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas decorrentes da falta de socorro precoce. O serviço funciona 24 horas por dia com equipes de profissionais de saúde, como médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população.

O SAMU realiza o atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, contando com as Centrais de Regulação , profissionais e veículos de salvamento.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Um comentário:

  1. Olá, blogueiro!

    O SAMU 192 e as UPAS 24h estão unidos para aprimorar o atendimento de saúde para todos os cidadãos brasileiros. O SAMU fará o primeiro atendimento ao paciente, que será encaminhado às UPAS 24h para ser tratado de acordo com a gravidade do seu caso.


    Você pode ser parceiro deste programa divulgando-o utilizando banners, vídeos, selos e muito mais. Para solicitar esses materiais, basta entrar em contato conosco pelo e-mail comunicacao@saude.gov.br.

    Saiba mais sobre o programa acessando o site www.upasamu.com.br.
    Participe! Divulgue os benefícios das UPAS 24h e do SAMU 192.

    Obrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir