Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 24 de junho de 2010

ESTUDO IRÁ AVALIAR IMPLANTAÇÃO DE AEROPORTO REGIONAL, NA ÁREA DO AEROCLUBE

A implantação de um aeroporto em Frederico Westphalen foi o tema da audiência ocorrida na Secretaria de Infraestrutura e Logística, na manhã desta segunda-feira (21), entre parlamentares, o empresário e presidente do Aeroclube de Frederico Westphalen, Julinê Martins, o vereador Roberto Fellin Júnior, o secretário Daniel Andrade e o diretor do Departamento Aeroportuário (DAP), Fernando Coronel.

Eles estiveram epresentando os mais de 30 municípios interessados em ter esta opção de meio de transporte disponível para os moradores do Médio Alto Uruguai, os representantes da região solicitaram ao Estado medidas que acelerem uma definição.

O Secretário Daniel Andrade afirmou que o Governo tem interesse em implantar um aeroporto na região, mas advertiu que é preciso avaliar as condições oferecidas pelos terrenos disponíveis, que devem estar dentro das especificações da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Assim, definiu juntamente com o diretor da DAP que será feito um estudo para a definição de um local para o Aeroporto. Segundo ele será estudada a viabilidade de ser no Aeroclube. Se não houver, serão buscados outros locais.

Uma das possibilidades apresentadas pelo grupo foi o asfaltamento da pista do Aeroclube, o que permitiria a decolagem e pouso de aeronaves com capacidade para até 21 passageiros. De acordo com presidente do Aeroclube de Frederico Westphalen, há uma manifestação da empresa NHT que confirma o interesse de operar também em Frederico Westphalen. E que se a pista, de 900 por 18m, for asfaltada, é possível. Mesmo que seja necessária outra área para o aeroporto, o aeroclube já poderia ter esses vôos com a ampliação da pista.

Já Roberto Fellin, destacou a união dos esforços dos representantes regionais e que esta sendo pensado é um planejamento, a longo prazo e que contribuirá ainda mais para o crescimento da região.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário