Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Estudo analisará estrutura do HDP para implantação de hospital público

Representantes de 18 instituições participaram nesta quarta-feira, 9, de reunião para discutir a implantação do hospital público regional em Frederico Westphalen. O encontro foi realizado no salão nobre da Associação Comercial e Industrial de Frederico Westphalen (ACI-FW).
Durante a reunião foi reafirmada a intenção de utilizar a infraestrutura do Hospital Divina Providência (HDP) para a instalação da casa de saúde. Para isso será realizado um estudo jurídico para analisar a viabilidade de doar a edificação do HDP. Além disso, foi formada uma comissão com representantes de seis entidades – ACI-FW, URI-campus de Frederico Westphalen, Universidade Federal de Santa Maria/Centro de Educação Superior Norte do Rio Grande do Sul (UFSM/Cesnors), 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS), Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen, Associação dos Engenheiros e Arquitetos – para elaborar um diagnóstico analisando a situação da infraestrutura.
O projeto do hospital público regional prevê a implantação de duas unidades – em Frederico Westphalen e Palmeira das Missões – e está orçado em R$ 68 milhões. Os serviços de saúde serão disponibilizados a população de 72 municípios da região e a busca pela instalação envolve mais de 100 entidades.

Rádio Comunitária Caiçara 89.9 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário