Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Tortelli afirma que em Chapecó, Dilma prometeu investimentos na agricultura familiar

O então coordenador da Fetraf Sul/CUT (Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar dos Tres Estados do Sul) Altemir Tortelli afirmou que a ex-ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff , prometeu ampliar os investimentos em agricultura familiar durante no 2º Encontro Nacional de Habitação da Agricultura da Familiar, no início da tarde última sexta-feira, em Chapecó, Oeste de Santa Catarina. O evento reuniu cerca de sete mil agricultores familiares, destes aproximadamente três mil do Rio Grande do Sul.

Emocionado, Tortelli disse que o discurso da pré-cadidata foi o ponto alto do evento. Dilma enfatizou os avanços do governo Lula na diminuição da pobreza no campo e os programas como o Bolsa Família e o Luz para Todos e ainda prometeu criar um órgão específico para a questão da habitação rural e garantir aos filhos dos agricultores as facilidades da vida na cidade. “Nós agricultores familiares, temos orgulho de termos construído lutas e conquistas. Aprendemos a caminhar, chegamos até aqui com força, pois ao longo dos anos fomos construindo nosso espaço. Aprendemos com o Lula que sindicatos e cooperativas são instrumentos importantes para lutar e defender nossos trabalhadores” afirmou Tortelli.

A ex-ministra afirmou que tem consciência que o Brasil está mudando “já somos um país que temos brasileiros com orgulho de ser brasileiros, transformamos o nosso Brasil. Geramos mais de 12 milhões de emprego, pagamos a dívida externa", comemorou. "Na agricultura familiar também promovemos grandes mudanças e diminuímos a desigualdade social. São quatro milhões de famílias de agricultores familiares que dia-a-dia estão participando dessa política de transformação, 40% de toda a riqueza que se produz no campo vem das mãos de agricultores familiares", contabilizou. Sobre a habitação rural, Dilma Rousseff disse que o processo de melhorias já iniciou, " nós lançamos o programa ‘Minha Casa Minha Vida’ e incluímos nela a habitação rural, pois assim estaremos contemplando os urbanos e rurais", concluiu.

O discurso acabou por volta das 13h. Dilma e as lideranças petistas presentes participaram de um churrasco ao ar livre no próprio evento. Após a pré-candidata deixou Chapecó em direção a Belo Horizonte.

Levi de oliveira

Coletiva FM

Cristal do Sul

Nenhum comentário:

Postar um comentário