Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 25 de maio de 2010

REPRESENTANTE DO GOVERNO FEDERAL ESTARÁ AMANHÃ VISITANDO O CIGRES PARA AVALIAR PROJETO DA TERMOELÉTRICA

Esta confirmado para o próximo dia 26 de maio, a visitação técnica do Secretário Nacional de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano do Ministério do Meio Ambiente, Silvano Silvério da Costa em nossa região. O objetivo da vinda do Secretário e sua equipe é o de conhecer in loco a área onde funciona o Consórcio Intermunicipal de Gestão de Resíduos Sólidos – CIGRES, com sede em Seberi.
A visita conta com a seguinte programação para a quinta feira, às 9:30 horas visita a Usina da Creluz Granja Velha em Taquaruçu; às 10:30 Visita ao consórcio Cigres em Seberi; às 11:30 Apresentação do Projeto de Geração de Energia Térmica na sede da Fundaluz em Pinhal.

A creluz participa ainda, com seus projetos de geração de energia aproveitando o potencial hídrico da região, de uma premiação internacional promovida por uma Organização Não Governamental sediada em Londres.

Desde 2002, a ONG voltada à preservação do meio ambiente premia ações envolvendo energia sustentável do mundo todo. Neste ano, a organização buscou 104 projetos de 49 países, e a Creluz ficou entre os seis finalistas. Em fevereiro, o juiz do prêmio, esteve na cooperativa para avaliar o trabalho e buscar informações por meio de visitas às usinas e entrevistas com associados. A partir do relatório apresentado em Londres, a Creluz foi a única instituição da América do Sul selecionada para receber o prêmio no dia primeiro de julho, na Inglaterra.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário