Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 10 de maio de 2010

MUNICÍPIOS DA REGIÃO TERÃO SERVIÇO DE DIAGNOSTICO DE DOENÇAS CARDÍACAS

Moradores de 30 municípios do Rio Grande do Sul serão beneficiados com novo serviço de diagnóstico e tratamento de doenças cardíacas. Na Região Celeiro, os municípios contemplados são Vista Gaúcha e São Martinho.

Além destes dois municípios, também serão contempladas as cidades de Frederico Westphalen, Horizontina e Três de Maio. A medida permitirá o atendimento à distância de pacientes com diagnóstico de infarto agudo e outras emergências cardiovasculares em localidades de difícil acesso e que não disponham de serviço de urgência no setor.

Doenças cardiovasculares são responsáveis por mais de 30% da mortalidade total de gaúchos, e o atendimento ao paciente, principalmente nas primeiras horas, é fundamental. O novo sistema irá assegurar atendimento especialmente às comunidades com carências de especialistas e dificuldades de acesso.

O projeto prevê o plantão de um médico, 24 horas por dia, para interpretar eletrocardiograma em tempo real, tendo a internet como ferramenta. O objetivo do projeto é de se estender para mais 70 municípios.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário