Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

sexta-feira, 21 de maio de 2010

ESTATUA DO DESBRAVADOR PASSARÁ POR RESTAURAÇÃO

A estatua do Desbravador, conhecida também como o homem de ferro, que por muitos anos esteve fixada na praça da matriz, e que por motivo da remodelação da praça foi retirada, agora ira passar por uma restauração.

Retirada do seu local de origem já há alguns anos, a estatua do Desbravador encontrava- se esquecida. No entanto a intenção da administração é restaurar o monumento que já foi um dos símbolos da cidade. Ainda estão sendo viabilizados investimentos por parte da prefeitura. Também está sendo buscado apoio de empresas locais que queiram contribuir com o trabalho de recuperação da estatua.

Segundo Bruno Lavarda o restaurador que já analisou a estatua, as ações do tempo e do abandono, causaram danos ao Desbravador, inclusive partes importantes desapareceram. Bruno fala também de como será o trabalho de recuperação.

De acordo com informações da prefeitura, na próxima semana possivelmente serão decididas ações importantes para viabilizar a restauração. Já Bruno destaca que alem desses aspectos que ainda estão indefinidos, outro ponto que divide opiniões é a localização da estatua.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário