Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 4 de maio de 2010

ESTADO ABRE EDITAL PARA CLÍNICAS NA REGIÃO DA 19ª CRS

O Governo do Estado abriu no dia 30 de Abril o Edital de chamamento público credenciamento e habilitação de novos serviços para as Redes Estaduais de Atenção à Pessoa com Deficiência Visual. O edital abrange clinicas na região da 19° Coordenadoria. O prazo para as instituições interessadas em prestar este serviço aos usuários do Sistema Único de Saúde será de 30 dias para encaminhar a documentação necessária junto a Coordenadoria Regional de Saúde de referência ao seu município.

O critério de avaliação obedecerá aos critérios do Plano Diretor de Regionalização com, no mínimo, uma unidade por macrorregião de saúde. Frederico Westphalen pertence a macrorregião de Passo Fundo. A regionalização destes serviços facilita a rapidez no diagnóstico e tratamento nos casos de deficiência visual.

Cada unidade deverá oferecer condições técnicas, instalações físicas, equipamentos e recursos humanos adequados ao diagnóstico e para habilitação/reabilitação das pessoas com deficiência visual. As equipes devem ser compostas por oftalmologista, psicólogo, assistente social e um técnico habilitado em orientação e mobilidade.

Serão disponibilizados anualmente, pelo SUS, R$ 1.763.406,00 para o custeio dos atendimentos realizados pelas Unidades de Atenção à Pessoa com Deficiência Visual. Serão 120 novos pacientes mês por Unidade de Saude habilitada.

O Rio Grande do Sul terá sete unidades em função de suas macrorregiões. Duas sedes já estão definidas: na Região Metropolitana, será em Porto Alegre, no Hospital Banco de Olhos, e na Região Missioneira, em Giruá, no Hospital São José.

O Edital com seu anexo e informações adicionais poderão ser obtidos na Internet pelo site www.saude.rs.gov.br ou nas Coordenadorias Regionais de Saúde ou pelo telefone (51) 3288 5934.

Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário