Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quarta-feira, 19 de maio de 2010

ENCONTRO DE SAÚDE MENTAL REUNIU PROFISSIONAIS E PROPORCIONOU TROCA DE EXPERIÊNCIAS

O auditório da URI-campus de Frederico Westphalen, sediou ontem, o 1º Encontro Regional de Serviços de Saúde Mental, promovido pela Secretaria de Saúde de Frederico Westphalen e 19ª Coordenadoria Regional de Saúde (19ª CRS). Participaram da programação do evento – no Dia da Luta Antimanicomial – que contou com palestras e discussões profissionais de saúde dos 28 municípios de abrangência da 19ª CRS.

O encontro proporciona a troca de experiências entre os profissionais da área, contribuindo para a inserção de pessoas com problemas mentais na sociedade.
Os municípios da área de abrangência da 19ª CRS, seis possuem leitos psiquiátricos. Existem duas comunidades terapêuticas – a Fazenda Jesus Cristo Rei, de Frederico Westphalen e a Comunidade Terapêutica Celeiro, de Três Passos – e dois Centros de Atenção Psicossocial (Caps) cadastrados – o de Frederico Westphalen e o de Tenente Portela – e um de Três Passos que deverá entrar em funcionamento ainda em maio.


Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen
www.comunitaria.com.br

Um comentário:

  1. Esperamos que seja o inicio de uma caminhada comum de todos os profissionais de saúde da região, não só de saúde mental

    ResponderExcluir