Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

segunda-feira, 24 de maio de 2010

CTG MATE AMARGO DE ERVAL SECO REALIZA SEMINÁRIO.


DEPARTAMENTO ARTÍSTICO DO CTG MATE AMARGO REALIZA SEMINÁRIO DE CULTURA GAÚCHA

O departamento artístico do CTG Mate Amargo de Erval Seco, com o apoio da patronagem do CTG, da Secretaria Municipal de Educação, da Líder Educacional e da Emater, está realizando o 2º Seminário de Educação e Cultura Gaúcha. A primeira etapa ocorreu dias 14 e 15 de maio. Na abertura do seminário, dia 14, estiveram presentes o Prefeito Municipal Gilmar Leschewitz, a Secretária de Educação Delci Rosani Wagner Morais, o representante da 17ª RT Antonio Mauro Rodrigues Cadorin, o Peão Farroupilha da 17ª RT Dilamar da Rosa, o Patrão do CTG Mate Amargo Nestor Verno Schöenell, e o Presidente do Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF) e Presidente da Comissão dos Festejos da Semana Farroupilha 2010, Manoelito Carlos Savaris.
Após a cerimônia de abertura, o Presidente do IGTF Manoelito Carlos Savaris proferiu uma palestra com o tema: “Farroupilhas: Ideais, Cidadania e Revolução!”. No dia 15, às 8 hr, o Dr. João Alberto Pretto, compositor com mais de 300 músicas registradas no ECAD e autor de músicas consagradas como: De Chão Batido e Tirando Meu Chapéu pra Deus, proferiu palestra com o tema “Música Gaúcha”, e logo após, a 1ª Prenda Mirim da 17ª RT, Isadora, proferiu uma palestra com o tema: “Brinquedos e Brincadeiras”. Pela parte da tarde realizou-se uma Oficina de Dança de Salão com a Invernada Artística do CTG Mate Amargo. À noite, às 19 hr, a Dra. Maria Edinara Leão trouxe a palestra com o tema: “Contos e Causos Gaúchos”.
O Seminário terá continuidade dias 28 e 29 de maio, abordando temas sobre a preservação do meio ambiente, artistas gaúchos e suas obras, oficina de artesanato e oficina culinária. Informações poderão ser obtidas pelos telefones (55)9647-9390 (Tiago) e (55)9919-7771 (Lílian).

Rádio Nativa Fm - plf

ERVAL SECO RS.

Eduardo wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário