Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sensus: Dilma sobe e empata com Serra

A Sensus divulgou nesta tarde a segunda rodada de pesquisa de opinião com vistas à eleição à presidência da República. Encomendada pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Construção Pesada de São Paulo (Sintrapav), revela que Dilma Rousseff (PT) subiu e José Serra caiu. Dilma tem 32,4% das intenções de voto e está empatada com Serra (32,7%) na pesquisa estimulada, ou seja, entrevistador mostra a cartela para o entrevistado. Na pesquisa anterior, divulgada em fevereiro, Dilma tinha 27,8% e Serra, 33,2%.

Já na pesquisa espontânea, Dilma está na frente com 16% das intenções de voto. José Serra vem em terceiro lugar com 13,6%. Os votos dados à Dilma e ao presidente Lula somam 31,3%.

A pesquisa foi realizada em 136 municípios de 24 Estados. Entrevistou 2.000 pessoas entre os dias 5 e 9 de abril de 2009. A margem de erro é de 2,2% para cima ou para baixo.

Segundo a Sensus, “as 2.000 entrevistas foram estratificadas para 5 Regiões e 24 Estados, com o sorteio aleatório 136 Municípios pelo método da Probabilidade Proporcional ao Tamanho – PPT. Probabilística sistemática até o Setor Censitário para Urbano e Rural, com cotas para Sexo, Idade, Escolaridade e Renda no Setor Censitário”.

Comunitaria FM 97.9

Frederico Westphalen-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário