Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SEMINÁRIO PROMOVIDO PELO MPA E VIA CAMPESINA ACONTECEU EM FREDERICO WESTPHALEN E REUNIU CERCA DE 200 PESSOAS

O SEMINÁRIO SOBRE A AGRICULTURA E AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS PROMOVIDO PELO MPA E VIA CAMPESINA REUNIU CERCA DE 200 PESSOAS NO SALÃO DE ATOS DA URI EM FREDERICO WESTPHALEN NA TARDE DE TERÇA-FEIRA, VINTE E SETE DE ABRIL DE DOIS MIL E DEZ.

ESTE SEMINÁRIO FAZ PARTE DE UM CICLO DE ENCONTROS QUE INICIOU EM FREDERICO E SE ENTENDE PARA OS MUNICIPIOS DE RIO DOS INDIOS, SANTA CRUZ E UNIVERSIDADE DE PELOTAS. CONSIDERANDO A NECESSIDADE DE DEBATE SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS.

ESTES SEMINÁRIOS TENDEM A SE MUNICIPALIZAR, OU SEJA, QUE TODO O CONJUNTO DA SOCIEDADE SE COLOQUE COMO UM SUJEITO DESSE DEBATE, DEVIDO A IMPORTANCIA DO TEMA EM QUESTÃO.

INICIOU OS TRABALHOS O PROFESSOR E COORDENADOR DO LABORATÓRIO DE ENGENHARIA ECOLÓGICA DA UNICAMP EM SÃO PAULO, ENRIQUE ORTEGA, ESPLANANDO A RESPEITO DAS MUDANÇAS CLIMÁTICAS EM TERMOS GEOGRÁFICOS E HISTÓRICOS.

A SITUAÇÃO EXPOSTA NA PALESTRA É UMA VISÃO DIFERENTE, MAS QUE REQUER MUDANÇAS URGENTES.

NA SEQUÊNCIA PALESTROU TAMBÉM O PROFESSOR, DOUTOR FELIPE GUSTAVO PILAU, DO CESNORS/UFSM. ABORDANDO TAMBÉM SOBRE AS MUDANÇAS CLIMÁTICAS QUE PREJUDICAM A AGRICULTURA. ONDE TALVEZ NAS PRÓXIMAS DÉCADAS HAJA UMA MUDANÇA DOS PRODUTOS CULTIVADOS NO RIO GRANDE DO SUL, DEVIDO AS MUDANÇAS QUE VENHAM A OCORRER NO CLIMA.

A ÁGUA É FUNDAMENTAL PARA A PRODUÇÃO AGRÍCOLA, POR ISSO DA NECESSIDADE DE CUIDADOS URGENTES.

VAMOS COMEÇAR A MUDAR NOSSAS ATITUDES COM O MEIO AMBIENTE E COMPARTILHAR INFORMAÇÕES DE QUALIDADE.

ATT: ALIETE DO PRADO MARTINS

RÁDIO COMUNITÁRIA COLETIVA FM 105.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário