Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 29 de abril de 2010

SEBERI:

Projeto da Termelétrica de Seberi é de cerca de 9 milhões de reais.


Representantes do Cigres, Amzop e Creluz estiveram em Brasília para apresentar pré-projeto de usina termoelétrica abastecida por lixo.

A geração de energia elétrica a partir da queima de resíduos sólidos que não são passíveis de reciclagem e normalmente acabam sendo destinados aos aterros sanitários junto ao Cigres e demais consórcios da região vem sendo estudada há alguns anos e recentemente ganhou ares de realidade com a apresentação de um estudo de viabilidade técnica e financeira pela Creluz junto a Associação dos Municípios da Zona da Produção.

Participaram da reunião junto ao Ministério do Meio Ambiente na última segunda-feira (26), o prefeito de Seberi e atual presidente do Cigres, Marcelino Galvão Bueno Sobrinho, o prefeito de Rodeio Bonito e atual presidente da Amzop, Nilton Luiz Bellenzier, além do presidente da Creluz, Elemar Batistti e de seu assessor de imprensa, Joviano Perotti.

A delegação da região foi acompanhada em Brasília pelo Deputado Federal Paulo Pimenta.
Segundo o presidente da CRELUZ Elemar Battisti, o projeto da Usina Termelétrica, que vai gerar energia a partir dos resíduos da Usina de Reciclagem do Lixo, esta orçado em nove milhões e setecentos mil reais.

Rádio Comunitaria Liberdade Fm 89.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário