Parceiros do blog - Clique e ajude a manter o blog no ar

quinta-feira, 29 de abril de 2010

RIO URUGUAI COMEÇA A BAIXAR EM NOSSA REGIÃO

O rio Uruguai começa a dar sinais que voltara ao seu nível normal dentro de poucos dias em nossa região. Hoje pela manhã segundo informações da Prefeitura de Iraí a água não mais encobria o Balneário Osvaldo Cruz, equipes de limpezas já trabalham no local para retirar a lama.

Em Porto Mauá, o Rio Uruguai parou de subir desde ontem. O nível máximo atingido foi 13,25 metros. A medição realizada pela prefeitura apontou 13,2 metros.

A aduana permanece inundada e não está operando. As travessias de balsa até Alba Posse, na Argentina, estão canceladas desde terça-feira e devem ser retomadas apenas nesta quinta-feira. A água atingiu os estabelecimentos comerciais às margens do rio na tarde de terça, quando o rio atingiu o nível de 12,45 metros.

Em Barra do Guarita a travessia com a barca para o lado catarinense na cidade de Itapiranga que estava funcionando parcialmente foi normalizado novamente. No entanto o rio baixa na região norte, e provoca cheias na região da campanha, em São Borja e Uruguaiana o rio continuava subindo hoje, e está 9 metros acima do nível normal.
Rádio Comunitária FM 97.9
Frederico Westphalen

Nenhum comentário:

Postar um comentário